70 milhões de pessoas já viram este musical: você é uma delas?

Os números de Les Misérables provam que você também precisa assistir ao espetáculo que está em cartaz no Brasil

Les Misérables em números

Baseado no romance homônimo de Victor Hugo, Les Misérables (Os Miseráveis) é um dos musicais mais populares de todos os tempos. Soma números astronômicos desde a estreia de sua primeira versão, na França, em 1980. No Brasil, foi apresentado pela primeira vez há 16 anos, em São Paulo, no mesmo palco ao qual retorna agora. O espetáculo está em cartaz no Teatro Renault até 30 de julho, com patrocínio de Bradesco.

Ao contar a história do ex-condenado Jean Valjean, preso por roubar um pão para alimentar o sobrinho faminto, o musical explora diversos aspectos da condição humana. Perseguido pelo inspetor de polícia Javert, Jean tenta recomeçar sua vida em uma trama de traição, humildade e muita luta.

A versão atual de “Les Mis” é uma repaginação londrina realizada em 2010 para comemorar os 25 anos do espetáculo. A produção de Cameron Mackintosh, escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, conquistou rapidamente o mundo, a ponto de inspirar a criação do premiado filme Os Miseráveis (2012), com Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe.

Reunimos os números que comprovam a grandiosidade desse sucesso

Infográfico Les MIsérables

(Marcelo Andreguetti/Estúdio ABC)

SERVIÇO

Les Misérables

Temporada: de 10 de março até 30 de julho
Sessões: Quintas e Sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h
Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Local: Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista. São Paulo – SP
Ingressos: De R$ 25 a R$ 330. Online e em pontos de venda