Facebook vai passar a reconhecer o que usuários estão vestindo

© Fornecido por New adVentures, Lda.
© Fornecido por New adVentures, Lda.

O Facebook afirmou na última quinta-feira (2), que o software de reconhecimento facial por meio de imagens publicadas na rede social está em constante avanço tecnológico. Em breve, o recurso será capaz de reconhecer a roupa que um usuário estava vestindo na ocasião em que a foto foi tirada.

De acordo com o Techtudo, os desenvolvedores declararam que este novo passo é justificado pelo estágio mais desenvolvido de leitura dos pixels existente nos computadores atuais. Isto significa que, como as tecnologias serão capazes de reconhecer melhor as imagens, as buscas serão aprimoradas.

Atualmente, para um usuário encontrar uma imagem na qual aparece, é preciso que ele seja identificado com uma ‘tag’. A nova tecnologia permite que elementos dentro imagem sejam reconhecidos. Desta forma, será possível encontrar um foto mesmo lembrando apenas da roupa usada em determinada ocasião.

Assim, se um usuário participou de um evento com uma camisa azul, bastaria pesquisar por “camisa azul” para que o algoritmo fizesse o trabalho e encontrasse a imagem.