J.K. Rowling, autora de “Harry Potter”, está escrevendo dois novos romances

imagem: Neil Hall/Reuters
imagem: Neil Hall/Reuters

A escritora J.K. Rowling participa da pré-estreia de “Animais Fantásticos e onde Habitam”, em Londres

Da EFE, em Londres

 A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, revelou nesta quinta-feira que está escrevendo dois novos romances, um deles com o pseudônimo Robert Galbraith, que ela normalmente usa em suas histórias de detetives.
“Estou trabalhando nisso, literalmente”, respondeu Rowling no Twitter a um fã que perguntou sobre novos trabalhos.

A autora afirmou que no momento estava fazendo uma pausa na escrita, que tinha começado quase às 6h locais. Questionada se assinará os próprios livros, ou usará o nome de Galbraith, Rowling respondeu: “Será um de cada, embora não tenho certeza qual será publicado primeiro”.

A escritora esclareceu aos fãs que não tem pensado em publicar novas aventuras com os personagens de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, história que estreou nos cinemas com roteiro de Rowling e que ocorre antes dos eventos narrados em “Harry Potter”.

“Não, não. Não haverá romances de Newt Scamander (protagonista do filme). Só filmes. Um pouco de calma”, respondeu a autora a outro dos fãs que buscava mais detalhes sobre as obras em andamento.

Apesar de Rowling ter anunciado em 2007 que “Harry Potter e As Relíquias da Morte” seria a última aventura do menino bruxo, nunca desapareceram as especulações de novos livros da série.